A história da Benessenza começa em 2020, o momento da mais profunda transformação que o mundo já viveu em sua história recente.

A produção de cosméticos naturais por sua idealizadora e fundadora, no entanto já vinha de anos anteriores. Formada em Química Industrial e Mestre em Ciência dos Materiais, Luciana teve seu primeiro contato com os óleos essenciais em 1999, quando trabalhou em um projeto de extração e caracterização de óleos essenciais de eucalipto. Apaixonada pelo poder dos óleos essenciais, se aprofundou ainda mais nesse assunto, quando começou a produzir cosméticos naturais.

“A cosmética natural entrou na minha vida quando passei a entender e interpretar a real composição dos cosméticos convencionais. Devido aos riscos e perigos associados a muitos ingredientes comuns na cosmética convencional, já não conseguia usar esses produtos da mesma forma que antes. Isto me desafiava cada vez mais a aprimorar as formulações naturais para alcançar os resultados de aspecto e sensorial cada vez mais elevados utilizando como matéria prima somente ingredientes permitidos pelas certificadoras de cosmética natural”.

A motivação vinda dos resultados com o uso próprio desses cosméticos e o retorno de familiares e amigos traziam cada vez mais a vontade de compartilhar com as pessoas esse conhecimento e o bem que pode ser alcançado quando se usa a natureza ao seu favor.

E nesse cenário que nasce a Benessenza, mais do que uma empresa de cosméticos, queremos ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira beleza. A beleza do equilíbrio do corpo, mente e do meio que nos circunda.